terça-feira, 22 de maio de 2012

MOTIVAÇÃO

MOTIVAÇÃO


A cidade estava acordando. Vi uma mãe com seu filho no colo. Ela aguardava o ônibus que levaria seu bebê para a creche. Observando a trivial cena logo adiante de mim, segui em frente pedalando minha bicicleta e aproximando-me deles. Ao mesmo tempo, meus pensamentos procuravam motivação para mais um dia de rotina que começava. Não imaginava que esta busca estava tão perto de terminar.


Com os termômetros marcando poucos graus, e o brilho das luzes ainda opacas pela neblina, senti pena daquela criança tirada das cobertas naquela hora. Entre a maioria dos mortais, as primeiras horas de uma fria manhã é o melhor momento para encolher-se na cama e esticar o sono mais um tanto. O pequerrucho já enfrentava seus primeiros sacrifícios dos muitos que terá pela frente a fim de poupar grandes sofrimentos.


Passando mais perto daqueles dois que se apertavam, num olhar de viés notei a mãe inclinando-se com o rosto bem perto do filho. Entre sorrisos e cochichos ela começa a cobrir com beijos a face do pequeno, apertando-o mais ainda contra seu corpo. À medida que a distância entre nós aumentava, despedia-se dos meus ouvidos o som dos carinhos e brincadeiras entre eles. Continuei a pedalar sentindo-me respingado pelas águas de uma cascata de afetos despejando sobre o cálice daquela criança.


O amor manifestado de forma tão pura, em quaisquer condições, motiva e dá ordem de despejo ao medo e desalento. O pesar pela mãe e filho que velava meus sentimentos naquela manhã vestiu-se de luz e ânimo. A grata surpresa ao testemunhar aquela ilha de calor e meiguice cercada pela fria neblina aqueceu minhas emoções. Tomara que eles também tenham tido um gracioso início de dia como o que sutilmente me deram.






7 comentários:

  1. Bom dia Heron!!

    Realmente foi uma grande alegria quando abri meu e-mail e vi após vários meses a sua crônica, e que texto legal!! extrair de algo simples e talvez até rotineiro (mas que muitas vezes nos escapa aos olhos por nossa constante "correria") algo tão bonito e inspirador é fantástico!!

    Parabéns e muito obrigado!!

    Caio

    ResponderExcluir
  2. Heron, boa tarde!

    Maravilhosa sua crônica.

    Sabe, todos os dias venho de Tupã e quando chego aqui em Pompéia fico observando o que você escreveu. Na maioria dos pontos então ali a mãe e o seu “filhotinho” aguardando para mais um dia de aprendizado.

    Mas na vida é assim, esses ”filhotinhos” serão o futuro.
    Parabéns pela sensibilidade.
    Forte abraço,

    Eudi Ramos

    ResponderExcluir
  3. Emocionante!

    Não desvalorizando o acontecimento em si, mas é notável tua capacidade de traduzir em tão belas palavras, com tamanha maestria, transformando em algo grandioso uma cena tão simples e corriqueira como esta, que a maioria das pessoas sequer percebe.
    Emocionante!

    Abraço!
    Davi Piangers

    ResponderExcluir
  4. Caro Heron,

    Realmente senti falta das suas palavras e pensei que tivesse mudado a forma de se comunicar com os seus seguidores do blog.

    Fico feliz pela volta e vejo que recomeçou com muita sensibilidade e percepção das coisas simples mas tão valorosas da vida: o amor que gera calor.

    Bom retorno e saudades.
    Airton

    ResponderExcluir
  5. Existem homens que Deus dotou de força, outros de riquezas materiais. Mas existe um homem que conheço muito bem, e que Deus o dotou como um excelente e sensível escritor, que descobre riquezas onde nossos olhos não veem, e não só isso, também enriquece nossos corações, sentimentos e emoções.

    Este é meu amigo mais chegado do que um irmão...

    Deus continue lhe dando graça sobre graça...Heron.

    Grato, muito grato mesmo,
    NEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Nei,
      obrigado pelo generoso comentário.
      Sua amizade é um dos bens mais preciosos que Deus me deu.
      Você e sua família são mais uma motivação para minha caminhada.
      Grande abraço.
      Heron

      Excluir
  6. Leveza, sensibilidade e olhar divino. Só estes atributos para poder ver tanto em tão poucos segundos...
    Que o Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário, ele é muito importante pra mim.