Abre aspas






Abre aspas para Ralph Emerson:
Tudo o que já vi ensina-me a confiar no Criador para o que ainda não vi.
Quem foi Ralph Waldo Emerson
Nasceu 25 de maio de 1803, na cidade de Boston, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Faleceu em 27 de abril de 1882. Foi um famoso escritor, filósofo e poeta norte americano. Estudou em Harvard onde tornou-se ministro religioso. Foi pastor em Boston mas deixou a atividade por divergências doutrinárias sobre a Santa Ceia. Anos mais tarde, tornou-se fundador do transcendentalismo, movimento ideológico que exerceu notável influência na formação da identidade cultural de seu país e que lhe trouxe grande prestígio internacional.








Abre aspas para William Shakespeare:


“Amor é quando você tem todos os motivos para desistir de alguém, e não desiste.
Quem foi o William Shakespeare:
Nasceu em 25 de abril de 1564, e faleceu em 23 de Abril de 1616. Foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. Escreveu tragédias, dramas históricos e comédias que marcam até os dias de hoje o cenário teatral. Os textos de Shakespeare fizeram e ainda fazem sucesso, pois tratam de temas próprios dos seres humanos, independente do tempo histórico. Amor, relacionamentos afetivos, sentimentos, questões sociais, temas políticos e outros assuntos, relacionados a condição humana, são constantes nas obras deste escritor..




Abre aspas para Helen Keller:
“As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas, mas o coração as sente.


Quem foi o Helen Keller:
Helen Adams Keller (Tuscumbia, 27 de junho de 1880 — Westport, 1 de junho de 1968) foi uma escritora, conferencista e ativista social estadunidense. Helen Keller ficou cega e surda, desde tenra idade. Nascida no Alabama, ela provou que deficiências sensoriais não impedem a obtenção do sucesso. Ela sentia as ondulações dos pássaros através dos cascos e galhos das árvores de algum parque por onde ela passeava. Tornou-se uma célebre escritora, filósofa e conferencista, pelo extenso trabalho que desenvolveu em favor das pessoas portadoras de deficiência. Anne Sullivan foi sua professora, companheira e protetora. A história do encontro entre as duas é contada na peça The Miracle Worker, de William Gibson, transformada no filme O Milagre de Anne Sullivan, em 1962, dirigido por Arthur Penn..




Abre aspas para Teilhard de Chardin:
“Não somos seres terrenos tendo experiências espirituais, somos seres espirituais tendo experiências terrenas.

Quem foi Teilhard de Chardin.
Pierre Teilhard de Chardin (Orcines, 1 de maio de 1881 — Nova Iorque, 10 de abril de1955) foi um padre jesuíta, teólogo, filósofo e paleontólogo francês com uma visão integradora entre ciência e teologia. Sua filosofia reconcilia a ciência do mundo material com as forças sagradas do divino e sua teologia. Disposto a desfazer o mal entendido entre a ciência e a religião, conseguiu ser mal visto pelos representantes de ambas. Muitos colegas cientistas negaram o valor científico de sua obra, acusando-a de vir carregada de um misticismo e de uma linguagem estranha à ciência. Do lado da Igreja Católica, por sua vez, foi proibido de lecionar, de publicar suas obras teológicas e submetido a um quase exílio na China.



Abre aspas para Martin Luther King:
“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo.

Quem foi Martin Luther King:
Martin Luther King, Jr. (15 de janeiro de 1929 - 4 de abril de 1968) foi um importante pastor evangélico e ativista político norte-americano. Lutou em defesa dos direitos sociais para os negros e mulheres, combatendo o preconceito e o racismo. Defendia a luta pacífica, baseada no amor ao próximo, como forma de construir um mundo melhor, baseado na igualdade de direitos sociais e econômicos. Ele foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".





Abre aspas para Mike Wells: 
Acredito que muitas vezes a busca do conhecimento nos mantém mais longe da oração
Quem foi Mike Wells:
Michael C. Wells (30.07.1952 - 11.10.2011). Mike Wells, como era mais conhecido, foi um psicólogo cristão sem os formalismos típicos da profissão. Entre suas obras, escreveu os livros “Problemas, Presença de Deus e Oração” e “Teste Para o Discipulado Cristão”. Ele foi o fundador da Abiding Life Ministries, que no Brasil se chama: Ministério Vida Plena. Esse ministério está representado em mais de 100 países ao redor do mundo e envolve mais de 70 denominações cristãs diferentes. Mike morava em Littleton, nos Estados Unidos, onde administrava a sede de sua missão com sua esposa Betty. Suas obras mostram a vida como é; o ser humano com suas fraquezas, complexos, frustrações, traumas e potencialidades. Mike apresenta Deus como nosso abrigo, salvador, redentor, ajudador, motivador e amigo.






Abre aspas para A. W. Tozer:

Não é o que um homem faz que determina se seu trabalho é santo ou secular, mas é por que ele o faz .

Quem foi A. W. Tozer:
A. W. Tozer (1897-1963) pastoreou igrejas da Aliança Cristã e Missionária por mais de 30 anos. Apesar de não ter freqüentado seminário, seu amplo conhecimento bíblico, o forte impacto de sua pregação e a prolífica criação literária (escreveu mais de 40 livros) renderam-lhe a concessão de dois doutorados honorários. Tozer é reputado entre os maiores pregadores de todos os tempos.




Abre aspas para Agostinho:


Não ames a Deus no intuito de receber recompensa. Ele mesmo seja a tua recompensa.

Quem foi Agostinho:
Aurélio Agostinho, o Santo Agostinho de Hipona foi um importante bispo cristão e teólogo. Nasceu na região norte da África em 354 e morreu em 430. Viveu até os 32 anos desregradamente, quando ocorreu sua conversão a Cristo. Agostinho é apontado como o maior dos Pais da Igreja. Deixou mais de 100 livros, 500 sermões e 200 cartas. Muitos protestantes, especialmente calvinistas, o consideram como um dos pais teólogos da Reforma Protestante ensinando a salvação e a graça divina.




Abre aspas para Amy Carmichael:
“Podemos dar sem amar, mas não se pode amar sem dar.”
Quem foi Amy Carmichael:

Amy Wilson Carmichael (16 de dezembro de 1867 - 18 Janeiro 1951) foi uma missionária cristã na Índia. Ela briu um orfanato e fundou uma missão em Dohnavur. Ela serviu na Índia por 55 anos, trabalhando com crianças descendentes de pais pobres (miseráveis), os quais, tinham como costume, "vender" seus filhos (dálits) no local conhecido funestamente como "Mercado de Crianças". Amy "comprava" as crianças e as conduzia carinhosamente a seu orfanato (que também funcionava como hospital) transformando através da Palavra de Deus o triste destino dessas crianças, lhes propiciando uma chance de ter uma vida feliz.
Amy veio a falecer na Índia - o país que ela amava e pelo qual deu sua vida - com cerca de 83 anos de idade. Ela chegou a escrever 35 livros cristãos, sendo uma escritora prolífica. 




Abre aspas para Simonton:


"Sob a direção de Deus, o lugar de perigo é o lugar de segurança e, sem a sua presença, nenhum abrigo é seguro."


Quem foi Simonton:
Ashbel Green Simonton. (20 de janeiro de 1833 — 9 de dezembro de 1867) Foi um jovem idealista e o nono filho de uma família piedosa. Seu pai era presbítero, médico e político, tendo sido duas vezes eleito deputado para o Congresso Nacional. No dia 14 de outubro de 1855, após ouvir um sermão do Dr. Charles Hodge, sentiu-se chamado para as missões. Assim que concluiu o curso de teologia deixou os Estados Unidos em 1859 para plantar a Igreja Presbiteriana no Brasil. Ao saber da enfermidade da mãe, Simonton deixou o Brasil e retornou aos Estados Unidos. Mas, ao chegar, ela já havia falecido. Simonton ficou então um ano em seu país de origem. Nesse tempo, casou-se com Helen Murdock. Após dois meses de casado, regressou ao Brasil. Em 19 de junho 1864, nove dias após nascer-lhe a filha Helen, sua adorável esposa morreu. Em 9 de dezembro de 1867, aos 34 anos de idade, morreu em São Paulo, de febre amarela.


Abre aspas para Alexander Pope:


"Quem confessa os seus erros é mais sábio hoje do que ontem."


Quem foi Alexander Pope:
Alexander Pope (21 de maio de 1688 - 30 de maio de 1744) foi o primeiro poeta inglês a ter fama internacional. Sua mocidade foi pontilhada de contratempos por ser filho de pais católicos em uma nação anglicana. Foi proibido de frequentar escolas e universidades, mas, apesar disso, educou-se com esmero. Suas doenças e a deformidade física complicaram sua vida. Escreveu poemas filosóficos ou didáticos, defendendo seus pontos de vista sobre a verdadeira poesia, alem de discutir se é ou não possível reconciliar os males deste mundo com a crença no criador justo e misericordioso. Foi como satírico e moralista que se caracterizou na segunda parte de sua vida, ridicularizando a extrema delicadeza da corte da Inglaterra.


Abre aspas para Benjamin Franklin:


Um bom exemplo é o melhor sermão.

Quem foi Benjamin Franklin:

Benjamin Franklin nasceu em Boston, Massachusetts, em 17 de janeiro de 1706, e faleceu aos 84 anos em 17 de abril de 1790 em Filadélfia, na Pensilvânia, EUA.  Ele é lembrado sobretudo como homem de Estado, escritor e patriota que fez muito pela independência dos Estados Unidos. Mas foi tambem um notável cientista que realizou importantes experiências com a eletricidade e inventou o pára-raios e um fogão usado ainda hoje. Criou, ainda, as expressões positivo e negativo para designar os pólos elétricos. Em sua experiência mais famosa, Franklin demonstrou que o raio tem a mesma forma da eletricidade estática. Conseguiu isso fazendo voar uma pipa durante uma temprestade; colocou o dedo próximo de uma chave amarrada à linha de metal da pípa e uma faísca saltou entre eles.






Abre aspas para George Müller: 

"O começo da ansiedade é o fim da fé."

Quem foi George Müller:

George Müller nasceu na Alemanha em 1805, e desde a sua adolescência teve uma vida desregrada e sem objetivos. Sua conversão a Cristo ocorreu aos 20 anos num culto caseiro. Convicto de um chamado missionário parte para a Inglaterra, sem antes tomar a decisão de desistir de seus dotes literários como tradutor, e de um quase noivado. Seu maior desafio na vida foi a realização de um orfanato, sem ter um centavo no bolso. Sua decisão era de depender exclusivamente de Deus, confessando suas necessidades apenas a Ele em oração. Até a sua morte foram registradas exatamente 50 mil orações respondidas. Aos seus 65 anos de idade e 34 anos após ter inaugurado seu primeiro orfanato, já tinha em sua instituição 2 mil crianças em 5 prédios.




Abre aspas para D. E. Trueblood:

"Nas maiores profundezas da vida, as pessoas não falam a respeito de Deus, mas falam com Ele mesmo."

Quem foi D. E. Trueblood:
Dr. David Elton Trueblood, (12 de dezembro, 1900 - 20 de dezembro de 1994), autor, educador, filósofo e teólogo foi um membro vitalício da Sociedade Religiosa dos Amigos (Quakers). Elton Trueblood influenciou a vida de muitas pessoas nos Estados Unidos e no exterior. Sua posição como professor de filosofia da Faculdade Earlham lhe permitiu chegar a um público amplo através do ensino, pregação e literatura. No diário que manteve durante a faculdade dizia: "Eu não sei o que eu deveria ser: Educador, escritor ou pregador". Essa indecisão foi resolvida pelo sucesso em todas as três áreas.



Abre aspas para Martin Luther King:
A escuridão não pode expulsar a escuridão, apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio, só o amor pode fazer isso.
Quem foi Martin Luther King:
Martin Luther King, Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, 4 de abril de 1968) foi um importante pastor evangélico e ativista político norte-americano. Lutou em defesa dos direitos sociais para os negros e mulheres, combatendo o preconceito e o racismo. Defendia a luta pacífica, baseada no amor ao próximo, como forma de construir um mundo melhor, baseado na igualdade de direitos sociais e econômicos. Ele foi a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".


Abre aspas para C.H. Spurgeon:

Meu filho, se Deus te chamou para ser missionário, eu ficaria triste ao ver-te ser reduzido a um rei.
Quem foi C. H. Spurgeon:
Charles Haddon Spurgeon (1834-1892), foi um pregador batista reformado britânico. Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. Spurgeon frequentemente pregava para audiências com mais de 10.000 pessoas - e tudo isto em dias anteriores ao advento da amplificação eletrônica. Sua excelência na pregação nas Escrituras Bíblicas lhe deu o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.



Abre aspas para D. L. Moody:
"O mundo não entende a teologia ou o dogma, mas ele entende amor e a compaixão."
Quem foi D. L. Moody:   

Dwight Lyman Moody nasceu em Northfield, Massachusetts aos 05 de fevereiro de 1837 e faleceu aos 22 de dezembro de 1899. É conhecido como um dos mais influentes evangelistas do século XIX, fundador do Instituto Bíblico Moody e da Moody Press. Após tornar-se um cristão autêntico em dia 21 de abril de 1855, Moody começa sua carreira como evangelista. Sua escola dominical, em Chicago, chegou a ser a maior da época, alcançando a média de 650 pessoas, tendo cerca de 60 professores. 
Após uma viagem à Inglaterra, Moody se fez mais conhecido como evangelista, a ponto de haver sido chamado de maior evangelista do século XIX. Sua pregação teve um impacto tão grande como as de George Whitefield e John Wesley dentro da Grã-Bretanha, Escócia e Irlanda. Foi contemporâneo do pregador Charles Haddon Spurgeon, chegando a pregar no Tabernáculo Metropolitano de Londres, em 1873.  Sua pregação era caracterizada por aqueles que o ouviam, como direta, sincera, franca, sem enfeites, não-gramatical, sempre simples mas enormemente sincera e convincente.





Abre aspas para John Stott:
"no essencial, unidade; no não essencial, flexibilidade; em todas as coisas, o amor."
Quem foi John Stott: Considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês John Stott nasceu em 27 de abril de 1921. Foi um agnóstico até 1939, quando ouviu uma mensagem do reverendo Eric Nash e se converteu ao cristianismo evangélico.
Estudou Línguas Modernas na Faculdade Trinity, de Cambridge. Foi ordenado pela Igreja Anglicana em 1945, e iniciou suas atividades como sacerdote na Igreja All Souls, em Langham Place. Lá continuou até se tornar pastor emérito, em 1975. Foi capelão da coroa britânica de 1959 a 1991.Stott tornou-se ainda mais conhecido depois do Congresso de Lausanne, em 1974, quando se destacou na defesa do conceito de Evangelho Integral - uma abordagem cristã mais ampla, abrangendo a promoção do Reino de Deus não apenas na dimensão espiritual, mas também na transformação da sociedade a partir da ética e dos valores cristãos.Em 1982, fundou o London Institute for Contemporary Christianity, do qual hoje é presidente honorário. Escreveu cerca de 40 livros, entre os quais Ouça o Espírito, ouça o mundo (ABU), A cruz de Cristo (Vida) e Por que sou cristão (Ultimato).


Abre aspas para Madre Teresa:

Quando descanso? Descanso no amor.
Quem foi Madre Teresa: Agnes Gonxha Bojaxhiu, conhecida mundialmente como Madre Teresa de Calcutá, nasceu em 26 de agosto de 1910 no sul da antiga Iugoslávia. Durante uma viagem de trem em setembro de 1946, Madre Teresa ouviu um chamado interior que a incitou a abandonar a vida em conventos, e passar a viver entre os pobres de Calcutá, na India. Em 1948, Teresa foi "viver só, fora do claustro, tendo Deus como único protetor e guia, no meio dos mais pobres de Calcutá". Em dezembro do mesmo ano, conseguiu a nacionalidade indiana. Pedindo ajuda nas ruas, auxiliava pobres, doentes e famintos. Seu trabalho obteve grande repercussão. Em 1979, Madre Teresa recebeu o prêmio Nobel da Paz, pelos serviços prestados à humanidade. Depois de dedicar toda uma vida aos pobres, Madre Teresa de Calcutá morreu aos 87 anos, de parada cardíaca.



Abre aspas para C. S. Lewis: 

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta Terra pode satisfazer. A única explicação lógica é que eu fui feito para outro mundo.

Quem foi C. S. Lewis:
Clive Staples Lewis, mais conhecido como C.S. Lewis (1898 – 1963) foi um autor e escritor irlandês, conhecido por seu trabalho sobre literatura medieval, palestras, e escritos cristãos. Tambem é conhecido pela serie de livros "As crônicas de Nárnia". Durante a II Guerra Mundial, C.S. Lewis tinha suas palestras transmitidas pela rádio e por seus escritos, sendo chamado de "apóstolo dos céticos", especialmente nos Estados Unidos. Suas palestras também eram tocadas na rádio BBC, de Londres. C.S. Lewis vendeu mais de 200 milhões de cópias dos 38 livros escritos, os quais foram traduzidos para mais de 30 idiomas, e a serie Crônicas de Nárnia virou um grande filme de Walt Disney.


Abre aspas para Mark Twain:
"A maioria das pessoas se preocupam com passagens da Bíblia que não entendem, mas as passagens que me preocupam são as que eu entendo."
Quem foi Mark Twain:
Samuel Langhorn Clemens, mais conhecido como Mark Twain, foi um escritor norte-americano nascida na Florida, em 30 de novembro de 1835, e criado às margens do rio Mississipi. Faleceu em Redding, no dia 21 de abril de 1910, depois de publicar mais de 35 livros. "As aventuras de Huckleberry Finn" e "As aventuras de Tom Sawyer" são suas obras mais conhecidas. Com um estilo popular e cheio de humor, Twain contrapõe suas obras no mundo idealizado da infância, inocente e ao mesmo tempo astuta, com uma concepção desencantada do homem adulto, do homem da era industrial, da era dourada, enganado pela moralidade e pela civilização. Uma série de desgraças pessoais, como o falecimento de sua esposa e de uma de suas filhas, bem como falta de dinheiro, escureceram seus últimos anos de vida.


Abre aspas para Thomas Watson:
"Uma pessoa que se arrependeu teme e não peca; uma pessoa que não tem a graça de Deus peca e não teme."
Quem foi Thomas Watson:
Nascido em 1620, Thomas Watson estudou em Cambridge (Inglaterra). Em 1646, iniciou um pastorado de dezesseis anos em Londres. Entre suas principais obras, estão o seu famoso Body of Pratical Divinity (Compêndio de Teologia Prática), publicado postumamente em 1692. Spurgeon, embora discordasse de Watson na questão do batismo infantil, descreve sua obra como “um conjunto oportuno de sã doutrina, experiência que sonda o coração e sabedoria prática”.



Abre aspas para Agostinho:
"Quando creio, então compreendo."
Quem foi Agostinho:
Aurélio Agostinho, o Santo Agostinho de Hipona foi um importante bispo cristão e teólogo. Nasceu na região norte da África em 354 e morreu em 430. Viveu até os 32 anos desregradamente, quando ocorreu sua conversão a Cristo. Fez os estudos secundários em Madauro e estudou retórica em Cartago. Agostinho é apontado como o maior dos Pais da Igreja. Deixou mais de 100 livros, 500 sermões e 200 cartas. Muitos protestantes, especialmente calvinistas, o consideram como um dos pais teólogos da Reforma Protestante ensinando a salvação e a graça divina.


Abre aspas para C.H. Spurgeon:
“Eu preferiria não sofrer; todavia, se posso Te honrar mais por meio do sofrimento, então, que o sofrer seja a minha porção.”
Quem foi C. H. Spurgeon:
Charles Haddon Spurgeon (1834-1892), foi um pregador batista reformado britânico. Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. Spurgeon frequentemente pregava para audiências com mais de 10.000 pessoas - e tudo isto em dias anteriores ao advento da amplificação eletrônica. Sua excelência na pregação nas Escrituras Bíblicas lhe deu o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.