domingo, 2 de agosto de 2009

Sou Peter Pan no coração

 

Sou Peter Pan no coração

Terminaram as grandes homenagens a Michael Jackson. Agora observo as luzes caírem sobre a causa da sua morte. Um mistério que talvez seja uma gota comparada ao oceano de segredos que banhou seus dias neste mundo. Vida que a excelência e a miséria disputaram minuto a minuto, uma querendo ocupar o trono da outra.

Não sou doutor da mente nem tenho mente de doutor. Por isso antes de tentar entender as bizarrices e controvérsias da vida do astro me apiedei e esvaziei a alma que insiste em encher-se de reflexões e explicações. Como entender a mente dele se nem a minha que parece um “kinder-ovo” consigo?

Mas foi prato cheio e “bombou” entre os analistas de plantão uma das últimas declarações do astro dizendo “sou o Peter Pan, no meu coração sou o Peter Pan”.

Com meus botões eu pensei: Será alienação ou delírio dizer que é ou quer ser no coração um Peter Pan? Percebo que este anseio de viver na terra do nunca e não ser tragado pela morte, é apenas mandar pra fora com a boca da criatura o que foi posto por dentro com o sopro do criador: o sentimento de eternidade no coração de quem foi feito a imagem e semelhança dEle.

Só que a vida neste mundo tem duas filhas: a graça e a desgraça. Desde o princípio o ser humano foi feito para viver com a graça, mas arriscou um “selinho” na boca da desgraça e esta não o deixou mais, fazendo-nos existir como Cinderela presa aos ponteiros da meia-noite. Essas cordas de tensão e ansiedade só podem ser aliviadas pelas mãos da graça.

E como uma flor que nasce no pântano, a graça apresenta-se na vida de todos banhados pela miséria. O pai de Michael Jackson ninguém merece, mas quem sabe outro talvez tivesse insistido que o filho fosse jogador de futebol ou um doutor, mas não um dançarino e cantor que brindou nossa geração com a apoteótica arte que saiu de sua alma e de seu corpo.

Assim como sei que Manaus é no Amazonas, é certo que aqui não é o jardim do Éden banhado pelos seus rios, mas a graça nos acompanha, amada e amiga servidora, para ser lembrada e buscada como tesouro gratuito.

Apenas vivo e quero continuar vivendo, caminhando em direção a terra do sempre que Deus me deu. O desafio é viver neste mundo com os pés no chão e os olhos nas estrelas.

Heron Caetano

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por seu comentário, ele é muito importante pra mim.